Sobre nós

cerdisa S.A.

A história

A Cerdisa é uma empresa especializada na comercialização e distribuição de produtos alimentares, sendo agente oficial da Super Bock Group, Pernod-Ricard, Diageo, Bacardi-Martini, Viborel, Red Bull, Sogevinus, Gran Cruz, Empor Spirits, Companhia Espirituosa, Pescanova, Europastry, entre outras representações.

O seu crescimento encontra-se alicerçado na prestação de um serviço de excelência junto dos seus clientes, procurando atingir o grau máximo de satisfação e fidelização dos mesmos. A qualidade dos serviços aliada à dedicação e celeridade com que atua junto dos seus clientes tem vindo a ser reconhecida anualmente pelos seus parceiros de negócios, culminando na atribuição de inúmeras distinções e prémios, bem como na obtenção do Estatuto de PME líder, promovido pelo IAPMEI.

A evolução da Empresa, ao longo das últimas décadas, regista a aquisição de algumas empresas do sector da distribuição alimentar, condição esta que se revelou essencial para o crescimento consolidado da Cerdisa, quer no alargamento do plano geográfico em que atua, quer na variedade de linhas de negócios que atualmente apresenta junto dos seus clientes.

A origem da Cerdisa remonta à década de 1970, na extinta empresa “Edmundo Monteiro”, sediada na Rua Francisco Costa, da então Vila de Caldas de Vizela. Por volta do ano de 1988, esta empresa foi adquirida por uma família de comerciantes de Guimarães, que procedeu à alteração da designação social da Empresa para “Cabaz Real”, mantendo, todavia, o local das suas instalações. A atividade da Empresa resumia-se, essencialmente, à comercialização e distribuição dos produtos Unicer, agora Super Bock Group.

No início da década de 1990, a Empresa assume, pela primeira vez a designação de “Cerdisa” que coincidiu com a mudança de instalações para a Rua General Humberto Delgado, na freguesia de Serzedelo, Guimarães. Em 1991, a Cerdisa alarga a sua atividade à comercialização e distribuição de produtos congelados, tornando-se agente oficial da Pescanova, em 1992.

Em 1999, a Cerdisa é adquirida pela atual Administração, que adiciona um novo ramo de negócio: a compra e venda de bacalhau seco.

No ano 2000, a Cerdisa compra a unidade de negócio detida pela Empresa “Sebastião de Carvalho” (Felgueiras), aumentando a sua zona operacional e volume de vendas.

Em 2003, a Empresa muda de instalações para a Rua Nova de Padrosinho, na freguesia de Tagilde, Vizela e, em 2009, adquire a área de distribuição de produtos Unicer à Empresa Costa Neto & Filhos, Lda. (Paços de Ferreira).

Prosseguindo uma política de crescimento consolidado, a Cerdisa compra, em 2013, a área de distribuição de produtos Unicer à Empresa Sousa, Lopes & Mota, Lda. (Penafiel, Lousada e Paredes), expandindo, assim, a zona de distribuição em que operava como agente da Unicer.

Em 2014, na qualidade de agente de produtos Pescanova alargou a sua área de atuação com a aquisição de parte da área de distribuição detida pela Empresa F. Castanheira & Filhos, Lda. (Porto).

No dia 1 de julho de 2017 a Cerdisa desloca a sua sede para as atuais instalações, em Penafiel, depois da remodelação e expansão da infraestrutura adquirida.

Em 2018 a Cerdisa passa, também, a operar no concelho do Marco de Canaveses. Um ano mais tarde torna-se agente oficial Coca-Cola para os concelhos de Paços de Ferreira, Paredes, Trofa, Santo Tirso e parte do concelho da Maia, tendo, por isso, alargado a sua área de atuação para os três concelhos últimos.

“A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.” ― Dale Carnegie