Condições Gerais de Venda

Condições Gerais de Venda

 

1 – Objeto

1.1. As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço Loja Online da Cerdisa SA doravante designada por Cerdisa

1.2. Ao navegar neste site de Internet, o Utilizador concorda em estar vinculado às condições de venda online abaixo descritas, destinando-se as mesmas unicamente às vendas online.

1.3. A Cerdisa SA poderá vir a alterar livremente e sem necessidade de prévia comunicação as Condições das vendas online.

1.4. O Utilizador deste site deverá abandoná-lo se:

  • não aceitar as Condições;
  • não tiver a idade legal para comprar e consumir bebidas alcoólicas no seu país e/ou outro território onde se encontre;
  • se estiver num país ou outro território onde o uso e/ou o acesso a este site não sejam permitidos.

 

2 – Produtos

2.1. As imagens que ilustram cada produto na Cerdisa podem diferir do produto posteriormente entregue, estando também sujeitos, estes mesmos produtos, a rutura de stock.

2.2. A Cerdisa não vende produtos com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado.

2.3. As principais características de cada produto mostrado em www.cerdisa.pt encontram-se em cada página de produto.

2.4. Os produtos oferecidos para venda em www.cerdisa.pt podem não corresponder exatamente aos produtos reais em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.

 

3 – Preços

3.1. Ao abrigo da legislação Portuguesa, todos os preços apresentados na loja online da Cerdisa incluem as respetivas taxas de IVA em vigor.

3.2. As taxas de envio são aplicadas por encomenda.

3.3. O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue e do peso da mesma.

3.4. O envio poderá ser feito de forma gratuita para encomendas que ultrapassem o valor mínimo definido no site

3.5. Os preços são apresentados em euros, pelo que deverá ter em conta que poderá haver divergência de preço, no que respeita a custos de transporte da encomenda.

3.6. O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio.

3.7. Os preços fixados aquando da confirmação da encomenda. Deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e deverá fazer pagamentos individuais por cada encomenda.

3.8. Alterações de preço

3.8.1. Os preços dos produtos apresentados no site são suscetíveis de alteração. A Cerdisa reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio.

3.9. Erros nos preços

3.9.1. Alguns produtos poderão apresentar um preço inexato, razão pela qual a Cerdisa verifica os preços sempre que procede ao tratamento das encomendas.

3.9.2. Por favor note que mesmo sendo o site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no site contenha erros, pelo que os preços apresentados são meramente indicativos e não constituem uma proposta contratual.

3.9.3. Se o preço efetivo do produto for inferior ao preço anunciado, a Cerdisa devolverá a diferença.

3.9.4. Se o preço for superior, a Cerdisa informará o cliente de tal situação, por e-mail, e aguardará, por um período de 15 dias de calendário, a contar da data em que foi enviado o e-mail, a sua decisão de aceitar o novo preço ou cancelar a encomenda.

3.9.5. As promoções divulgadas na loja online da Cerdisa poderão não ser aplicáveis às lojas físicas.

 

4 – Encomendas

4.1. Para encomendar em www.cerdisa.pt  é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online Cerdisa.

4.2. A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade.

4.3. A Cerdisa tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock.

4.5. Para encomendar

4.5.10. Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.cerdisa.pt, através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.

4.5.11. A formalização da encomenda só por si não constitui uma reserva dos produtos.

4.6. Verificação de dados

4.6.1. Após rececionar a encomenda, a Cerdisa reserva-se o direito de confirmar os dados de endereço, credibilidade e verificação de fraude.

4.6.2. Em relação à verificação de fraude a Cerdisa executará verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude.

4.7. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra

4.7.1. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.

4.7.2. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra, mesmo que já tenha sido aceite pela Cerdisa, nomeadamente nas seguintes situações:

  • o produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
  • a informação de faturação não é correta ou verificável;
  • a encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
  • a transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias úteis após a aceitação da sua encomenda;
  • se houver indícios ou informação de que poderá não ter idade legal para comprar ou consumir bebidas alcoólicas de acordo com o permitido no respetivo país de residência;
  • em caso de erro na fixação do preço do produto;
  • se não for possível a entrega da encomenda no local/país indicado para o efeito.

4.7.3. Em qualquer uma das situações supra a Cerdisa, informará o cliente via e-mail.

4.7.4. Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, a Cerdisa procederá ao reembolso do valor pago pelos itens indisponíveis.

 

5 – Pagamento

5.1. Após a confirmação da encomenda, será enviado um e-mail para o endereço de contacto registado na mesma pelo cliente aquando a formalização, com todos os detalhes sobre a entrega, faturação, informações de pagamento, produtos e valores.

5.2. Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a Cerdisa através do e-mail: geral@cerdisa.pt ou através do telefone (+351) 255 215 227 para que essa notificação seja novamente remetida para o endereço de e-mail do cliente.

5.3. A Cerdisa solicita a todos os clientes a confirmação dos detalhes da mesma.

5.4. Se algum dos elementos da encomenda se encontrem omissos, incompletos, ou incorretos, e/ou o cliente pretenda alterar alguma informação, desde que a encomenda ainda não tenha sido expedida, é solicitado ao cliente entre em contacto através do e-mail: geral@cerdisa.pt ou através do telefone (+351) 255 215 227 com a maior brevidade possível para que internamente seja feita a alteração solicitada.

5.5. As alterações de detalhes de encomendas já expedidas terão de ser analisadas pela equipa da Cerdisa para que, juntamente com o cliente se encontre solução mais adequada.

5.6. Todas as encomendas na Cerdisa só serão processadas após o recebimento efetivo do pagamento, o qual deverá ocorrer no prazo máximo de 15 dias de calendário a contar da data da encomenda. Findo este prazo, a encomenda será automaticamente cancelada.

5.7. Se optar pelo pagamento por Referência de Multibanco, a Cerdisa iniciará o tratamento da encomenda, após a receção do pagamento. Tal pode demorar algumas horas. Uma vez decorridos 3 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos rececionado qualquer pagamento a mesma será anulada.

5.8. Estas informações não serão utilizadas pela Cerdisa exceto para realizar os procedimentos necessários para a compra ou devolução, no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de reembolso ou para comunicação, às autoridades competentes em caso de suspeita de fraude.

 

6 – Segurança da Encomenda

6.1. A loja online da Cerdisa usa uma tecnologia de segurança das mais seguras entre as plataformas de encriptação disponíveis no mercado.

6.2. As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que são introduzidos os dados, até que a sua transação seja processada, e não serão guardadas num servidor público.

6.3. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não poderá ser garantida.

6.4. A Cerdisa não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.

 

7 – Envio e Entrega

7.0. Salvo raras exceções alheias à Cerdisa, todas as encomendas concluídas e pagas por transferência bancária, Multibanco, ou MBWAY*, serão expedidas no dia seguinte, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 12:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil à exceção de produtos que indiquem stock limitado.

A opção de pagamento por transferência bancária* terá um prazo de confirmação que poderá variar entre 1 a 3 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a Cerdisa não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.

7.3. Os prazos supra são meramente indicativos e poderão variar em função da forma de pagamento, consulte condições infra, e bem assim em períodos de promoções, saldos, Natal ou rutura de stock.

7.3.1. A Cerdisa não se poderá responsabilizar por atrasos na entrega de encomendas em épocas festivas (Saldos, Carnaval, Páscoa, Natal, Passagem do ano) devendo o cliente, como precaução, enviar e-mail para geral@cerdisa.pt a confirmar se a mesma será entregue no prazo estipulado no website, www.cerdisa.pt.

7.4. Os produtos serão entregues em dias úteis, entre as 9h às 18h. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.

7.5. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega no endereço indicado pelo consumidor.

7.7. O pagamento por referência Multibanco poderá demorar entre 5 a 7 dias a ser rececionado, e só após a confirmação do pagamento é que será processado o envio.

7.8. A Cerdisa não poderá ser responsabilizada por incumprimento, ou mora no cumprimento, dos prazos de entrega devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo.

7.9. Em caso de devolução dos produtos a Cerdisa restituirá apenas o montante respetivo a estes. Em caso de dúvidas o cliente poderá contactar a Cerdisa antes de encomendar.

7.10. Após a expedição das encomendas, a informação para monotorização do envio ficará disponível na conta dos clientes que tenham efetuado a encomenda com registo e é igualmente enviada uma notificação via e-mail com a informação do link para monotorização do envio para todos os clientes registados e não registados. Se por algum motivo o cliente não receber a confirmação de expedição é solicitado que entre em contacto com a Cerdisa através do e-mail:geral@cerdisa.pt ou através do telefone (+351) 255 215 227 para que seja novamente remetida toda a informação disponível sobre a expedição da encomenda.

7.11. Após a notificação de expedição, os clientes deverão acompanhar o estado do envio através do link fornecido pela Cerdisa, para que estejam a par do estado de evolução até ao momento da entrega da encomenda, uma vez que a Cerdisa não notifica a cada alteração de estado do envio.

7.12. Entregas Parciais

7.12.1. Se a encomenda tiver por objeto vários produtos e a Cerdisa não conseguir proceder ao seu envio de uma só vez por indisponibilidade de algum deles, procederá ao envio em separado, mediante aviso prévio ao cliente para o e-mail indicado por este na encomenda.

 

8 – Não receção da encomenda

8.1. Em caso de tentativa de entrega por parte da companhia de transportes sem sucesso por motivo de ausência, será deixado um aviso na caixa do correio do cliente com as indicações da transportadora.

8.2. Se por algum motivo o cliente não puder receber a encomenda ou levantá-la no local indicado pela transportadora, deverá contactar a Cerdisa para que em conjunto com esta seja encontrada a solução mais adequada.

8.3. Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a Cerdisa não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.

 

9 – Cancelamento

9.1. Nos termos da legislação em vigor, a Cerdisa reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebrados, permitindo-lhes a devolução dos produtos, num prazo de 14 (catorze) dias.

9.2. Cancelamento da encomenda antes do envio

9.2.1. O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada.

9.2.2. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve para o efeito:

  • Verificar o status da encomenda através do menu « A Minha Encomenda» situado no canto superior direito da página principal do site.
  • Se o status da encomenda mencionar “Registada” existe a possibilidade de esta ser cancelada, pelo que, deverá o contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da mesma.

9.2.3. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem quaisquer custos para o cliente.

9.2.4. Caso o pedido de anulação não seja possível, os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos.

9.2.5. O cliente poderá proceder sempre à devolução segundo as condições e regras de devolução abaixo mencionadas.

 

Devoluções


1. Devolução de produtos por desistência

1.1. Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos, pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 15 dias de calendário após a receção, desde que
o produto esteja em perfeitas condições, e se for caso disso com a sua embalagem original, acessórios ou ofertas promocionais incluídas, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura, e desde que este não se mostre por qualquer modo ou meio adulterado

 

Devolução de produtos defeituosos

2.1. O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos. Caso tal se venha a confirmar pela equipa especializada da Cerdisa proceder-se-á à troca ou devolução do produto sem quaisquer custos para o cliente.

2.2. A devolução pode ser feita no período de 15 dias de calendário após a receção da encomenda.

2.3. A Cerdisa não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorreto, negligência, más condições de armazenamento ou causas de força maior.

2.4. Uma vez recebida a mercadoria nas instalações da Cerdisa e após validação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente.

10 – A Cerdisa assume um compromisso de privacidade e segurança nas informações pessoais de cada cliente. Os dados pessoais dos clientes serão apenas utilizados pelas empresas do grupo. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades.